19 de novembro de 2015

Caderno personalizado.

Bom dia amores!!!
Dia lindo hoje... Então vamos começar o dia customizando aquele caderno que a gente deixou de lado por não gostar muito da capa?
Antes de começar o blog Meu, Espelho Meu eu passei mais ou menos 1 mês junto com o meu marido, organizando tudo para vocês para vocês se sentirem literalmente em casa. E percebi que o blog precisava de um caderno (agenda) para ficar tudo organizadinho com as postagens da semana, onde surgiu a ideia de fazer o meu próprio caderninho para o blog.

Vamos aos materiais:

1 caderno (tamanho de sua preferência);
2 folhas A4;
Tecido (para encapar);
Cola de tecido;
Cola quente:
Tesoura;
Caneta;
Régua.

Passo a passo:

Com o caderno de sua preferência em mãos, cole as folhas A4 nas capas (assim como na imagem abaixo) para não terem problema de ficar aparecendo por baixo do tecido (principalmente se for muito clarinho).


 Feito isso pegue o tecido e tire as medidas da capa do caderno, lembrando de cortar um pouquinho maior para você conseguir fazer o acabamento certinho por dentro. Já cortado, cole o tecido nas bordas da capa e aproveite para fazer o acabamento por dentro, deixando também um pouco de tecido para você fazer o acabamento final no espiral. 
Essa parte pode parecer mais complicada. 
Eu fiz assim a parte do espiral:
Cortei em tirinhas as sobras perto do espiral (bem fininhas, seguindo os espaços dele) e fui colando com cola quente tanto as sobras do lado direito como do esquerdo (frente e verso), essa parte precisa de muita paciência pois demora um pouquinho. Após isso, talvez você irá perceber pequenas aberturas (aparecendo a capa original do caderno perto do espiral), para concertar isso basta cortar pequenos pedaços do tecido que sobrou e colar ondem tem as imperfeições. E vai ficar assim.
 Eu finalizei o meu caderno personalizado com alguns lacinhos e uma fita com botões para fechar. Agora é com você use sua criatividade para personalizar com as coisas que você mais gosta.
O resultado foi esse:

Não foi muito complicado de fazer e eu amei como ficou!
Espero que tenham gostado e se você fizer o seu pode me mandar o resultado. Qualquer dúvida deixe nos comentários...
Beijinhos amores.

2 comentários:

Izabela Carrion disse...

Achei fofa demais as estampas dos cadernos, isso me lembrou época do jardim de infância que a gente tinha que encapar os cadernos sabe? AI QUE SDD DISSO <3 Mas quem fazia era minha mãe, por que eu não sabia e continuo não sabendo fazer isso haha mas belo tutorial, parabénss!!
http://umatubaronense.blogspot.com

letícia faiber disse...

Haha... Verdade. Mas se você tentar irá conseguir sim, é super fácil!
Beijinhos 💕

Postar um comentário

 
© LETÍCIA FAIBER - Copyright 2016 - 2017. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog...
Design por: Paulo Henrique Vieira .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo